terça-feira, 20 de outubro de 2009

problema da minha comunidade

Problemas da minha comunidade


Vivo em Angola na província de Luanda município de Cacuaco na comuna do kicolo no bairro da Boa esperança 2.
O município de Cacuaco vive os seguintes problemas.
1. Saneamento Básico
· A falta de fontanários para abastecimentos de agua próximos as residências das populações. – o projecto do governo local sobre este assunto tem feito algum esforço para o efeito mas não tem sido suficiente para acudir essa problemática.
· Distribuição de energia insuficiente falta de iluminação pública em muitos bairro do município. Falha constante particularmente nos bairros.
· Atendimento hospitalar insuficiente tem poucos hospitais ou postos de saúde. Por se nota no interior dos bairros vários posto de socorro sem muita qualidade de atendimento público, a taxa de mortalidade tem sido elevado. O governo tem feito tudo mas o processo é moroso.
· A recolha de lixo tem sido uma problemática. Há muito lixo e tem afectado a saúde pública. Apesar do esforço das autoridades e voluntários que têm feito a recolha.
· Temos escolas. Porem, muito pouco o nº elevados de aluno tem dificultado aprendizagem.
· O nível de vida da maioria da população é economicamente baixa.
· a maioria dos Jovens estudantes e não só estão desempregados.
· Delinquência juvenil é um facto
· Aviolencia familiar, a marginalização dos filhos é outra problemática que a minha comunidade vive

Estes problemas são as que tenho encarado no dia a dia da minha comunidade sem consultar alguém para falar a respeito dela.
O nosso governo tem criado projectos para por fim a estas problemática da minha sociedade mas sua a aplicação não tem sido fácil.

Nunca fiz um projecto mas estou a fazer tudo para ir a busca das causa destes problemas e conseguir fazer um projecto que envolve trabalho para possíveis soluções.

3 comentários:

  1. Olá, Gilberto.
    Fiquei muito feliz por saber que conseguistes fazer teu blog!
    Realmente tua comunidade tem muitos problemas sob vários aspectos, mas tenho certeza que Deus e o homem conseguirão sanar pelo menos a maioria deles.
    Também percebi que estás muito engajado em construir um projeto para poder ajudá-los.
    Vá em frente!
    Um abraço,
    Elleoni

    ResponderEliminar
  2. Olá Gilberto, parabéns seu Blog está muito bom, informativo e falando de questões importantes para a sua comunidade. Um grande abraço. Tatianne.

    ResponderEliminar
  3. Olá Gilberto.
    Infelismente sua comunidade tem vivido momentos difícil. Mas uma coisa é certa, vejo que você luta por mudanças. E com certeza sua luta não será em vão.
    Paz!
    Patrícia

    ResponderEliminar